quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LESGA não será mais a organizadora dos desfiles do Grupo de Acesso


Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de Acesso do RJ (Foto: globo news)
Inocentes de Belford Roxo é campeã do Grupo de
Acesso do RJ (Foto: Globo News/Reprodução)

A Riotur informou nesta quinta-feira (23) que a Lesga (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) não será mais a organizadora do carnaval do Grupo de Acesso A a partir do ano que vem. Segundo o órgão, a Lesga desrespeitou as cláusulas contratuais observadas na apuração dos desfiles.


A Riotur afirmou que promoverá um encontro com as escolas que compõem o Grupo de Acesso A para definir os critérios para 2013. "Eles rasgaram o contrato", afirmou o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, acrescentando que cabe à prefeitura, como administradora do carnaval no Rio, contratar uma nova entidade para organizar o evento.
Antônio Pedro disse que a decisão da Lesga de não rebaixar duas escolas do Grupo de Acesso A para o Grupo de Acesso B foi fundamental para o rompimento, mas também pesaram os rumores sobre manipulação das notas. "Se você contrata alguma empresa para reformar sua cozinha e ela não faz o serviço direito, não contrata mais. É o que vamos fazer. O problema é de gestão, mas também não queremos que as escolas sejam lesadas", explicou.
Segundo Antônio Pedro,  não cabe à Riotur investigar as denúncias sobre as notas dadas às escolas, mas ele espera que alguma coisa seja feita sobre o assunto: "Isso cabe aos órgãos competentes. Vai acontecer naturalmente, com a iniciativa das escolas que se sentiram prejudicadas", disse.
A assessoria de imprensa da Lesga afirmou ao G1 que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a decisão. O presidente da entidade, Reginaldo Gomes, não foi encontrado.
Reginaldo Gomes também é presidente da Inocentes de Belford Roxo, que venceu o carnaval do Grupo de Acesso A e vai desfilar no Grupo Especial em 2013.
Durante a apuração do Grupo de Acesso A nesta quarta-feira (22), Gomes disse que nenhuma escola seria rebaixada para o Grupo de Acesso B. O motivo, segundo ele, foi a falta de repasse de verba a tempo dos desfiles e ainda a indefinição do local dos barracões das escolas, que foram despejadas do Carandiru, antigo galpão retomado pela prefeitura para obras do projeto Porto Maravilha.
Veja a íntegra da nota:
"RIOTUR NÃO RECONHECE MAIS A LESGA
A Riotur informa que - devido ao desrespeito a cláusulas contratuais observadas na apuração do resultado do Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A - não reconhece mais a LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) como interlocutora e organizadora do Carnaval do Grupo de Acesso A. Oportunamente, a Riotur reunirá as Escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o Carnaval de 2013. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário