quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grupo de Acesso B - Presidentes das escolas analisam posição de desfile

Arranco - Presidente Julião
A posição nos lembra o Carnaval 2010. O ideal seria um número par, por conta da concentração, mas é um horário ótimo de presença de público no Grupo B. Tenho certeza que com essa posição vamos disputar o título. Tomara que tenhamos sorte de novo.

Tradição - Presidente Nesio
Realizamos a troca por conta da concentração. A escola gosta de se concentrar ao lado dos Correios. Os componentes ficam mais próximos e a armação fica melhor para a harmonia. Desfilaremos por volta de 2 da manhã, o que consideramos ser um bom horário.

União de Jacarepaguá - Diretora de Carnaval Elisa Fernandes
Não é a posição que gostaríamos, mas comparando com o último carnaval é melhor ser a segunda do que ser a décima. Perdemos muitos componentes no ano passado por causa do horário tardio do nosso desfile, e esse ano recuperaremos essas pessoas porque desfilaremos cedo, esse é o fato positivo, além da concentração ser do lado dos Correios.

Unidos de Padre Miguel - Presidente Simões Gama
Toda posição é válida. O negócio é apresentar um bom trabalho e fazer um excelente desfile, além disso, o lado dos Correios apresenta todas as qualidades necessárias para uma boa concentração: espaço físico, comércio e não tem o fantasma da passarela que tem no Balança mas não Cai.

Alegria da Zona Sul - Marcus Vinicius de Almeida
"Melhor do que isso, só dois disso!" Estamos muito satisfeitos. Queriamos apenas duas coisas: não abrir os desfiles e não concentrar do lado ímpar. Ser a quarta escola, teremos a vantagem do horário, nem cedo, nem tarde, e o público estará todo já na Marquês e com energia. Agora é só confiaça total para o desfile.

União do Parque Curicica - Presidente Edson Procópio
Em 2007 fomos a sétima escola, esse ano optamos pela sexta posição por conta da concentração par. O lado dos Correios é melhor para a formação da escola e é a preferência da maioria dos desfilantes. Sendo a sexta escola a desfilar, também contaremos com um público ainda "quente".

Unidos de Vila Santa Tereza - (Marcelo Figueiredo)
O Grupo é muito difícil e pra gente é uma oportunidade de mostrar um trabalho que já tem seis anos. Temos um chão bom, somos uma escola de comunidade. Acredito que não teremos dificuldade para abrir o carnaval. Vamos tentar permanecer no Grupo B. O lado do Balança prejudica um pouco por causa do viaduto, mas não é só a Vila que vai passar alí. Somos nós e mais cinco escolas, então a dificuldade é igual para todos.

Mocidade de Vicente de Carvalho - (Altamiro Duarte Moreira - Bia)
Troquei com a Tradição por que eles preferem o lado par e eu gosto do contrário. Muda pouca coisa pra gente, quase nada, foi uma boa posição, estou satisfeito e já comecei a trabalhar visando o Carnaval 2012.

Sereno de Campo Grande - (Nelson Rodrigues Chaves)
Eu gostei. O Sereno gosta de desfilar cedo. É mesma colocação do ano passado e nós aprovamos muito. A única coisa que eu gostaria era de ter ficado do lado par, mas paciência, vamos trabalhar para dar tudo certo.

Caprichosos de Pilares - (César Tadeu)
Para mim isso não tem muita importância. Não estou tão preocupado com ordem de desfile. A Caprichosos está com muita garra e vontade. Está bom pra gente. Gostaria de ficar do lado dos Correios, mas vamos nos adequar ao Balança. Não tem jeito, tem que ser assim.

Difícil é Nome - (Hélio Baraçal -  Maneco)
É umas das melhores colocações de desfile (11ª). Quem fecha o carnaval tem chance de se armar melhor, se organizar bem. Quase sempre as últimas escolas são as campeãs do carnaval. A minha preferência é o lado do Balança. Os carros já saem do barracão na posição de desfile. Está ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário