terça-feira, 17 de julho de 2012

GRUPO OURO - Veja a Ordem de Desfile do NOVO grupo das escolas do Grupo de Acesso A e B do Rio de Janeiro


A Liga das escolas de samba do Rio de Janeiro (Lierj) anunciou, durante o evento de sorteio da ordem dos desfiles na Cidade do Samba, nesta segunda-feira, o novo projeto para as agremiações do Acesso.
O novo Grupo Ouro não será mais dividido em A e B, mas será um bloco único formado pelas 19 escolas. Nove desfilarão na sexta-feira de Carnaval e as outras 10, no sábado.
Conforme anunciado pela Riotur, o pleito nasceu entre as próprias escolas do gruo de Acesso, que propuseram o novo formato. O projeto aprovado valida, valoriza e promove ainda mais a maior festa do planeta, além de valorizar o interesse das agremiações em primeiro lugar.
O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, destacou, durante seu discurso, que o novo formato mostra a "consciência das escolas do Acesso de fazer um bom Carnaval".
A atual campeã do Grupo C, Unidos do Jacarezinho, vai abrir os desfiles da sexta-feira. Já a União de Jacarepaguá, 8ª colocada no Grupo B, será a primeira de sábado. 
A campeã do Grupo Ouro subirá automaticamente para o Grupo Especial em 2014. Já as três últimas colocadas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso da AESCRJ. Os detalhes do regulamento serão divulgados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário