terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Grupo Especial - Do Carandiru à Cidade do Samba: Renascer dá mais um passo rumo a 2012


Antes da estreia da Renascer de Jacarepaguá na avenida pelo Grupo Especial, um dos momentos mais esperados da escola era sua mudança para a Cidade do Samba. Durante alguns meses, a agremiação adiantou os trabalhou no Carandiru e aguardou a decisão da Liesa.

A Liga cumpriu a promessa e entregou as chaves à escola no dia 30 de novembro e, na madrugada do último domingo, dia 4 de dezembro, a Renascer realizou a mudança para a nova casa, junto às co-irmãs. Para saber mais sobre este momento tão esperado, o SRZD-Carnaval conversou com o presidente Salomão e com o carnavalesco Edson Pereira, que contaram, também, em que fase está a construção do Carnaval de 2012.

Foto: Divulgação
Imagem: SRZD

"Vida nova". Foi assim que Salomão definiu o novo momento da escola. Embora a mudança já tenha sido feita e a escola esteja no local que é de direito, o presidente disse que ainda será preciso passar por um processo de adaptação ao novo espaço, bem diferente do ambiente anterior.

"Estamos adequando o barracão à nossa realidade. Pintando, mobiliando. O Edson (carnavalesco) está distribuindo as alegorias no espaço, com a ajuda dos funcionários. Acho que a adaptação vai levar ainda uma semana", disse.

A transferência do material do Carandiru para a Cidade do Samba pode ou não ser prejudicial para a escola, nesta fase. De acordo com Salomão, hoje não teria como avaliar se a escola sairá perdendo em algum sentido, já que foi preciso paralisar os trabalhos.

"Não tenho como saber se vai prejudicar ou não. Mas, a gente sabe que vai ter que dar uma acelerada. Como diz o ditado popular: 'toda mudança quebra um vaso'".

'Toda mudança de melhoria é bem-vinda', diz carnavalesco

O carnavalesco da Renascer, Edson Pereira, disse ao SRZD-Carnaval que não está aliviado, embora a escola já esteja na Cidade do Samba. O momento agora é de readaptação e reajustes.

"O ciclo se completa agora com a mudança da Renascer. A comunidade também esperava por isso e está mais satisfeita. Eu não diria que estou aliviado, porque ainda estamos nos organizando. Tivemos um processo interrompido e agora vamos dar continuidade ao que foi iniciado", disse.

Foto: Divulgação
Imagem: SRZD

Edson revelou que a escola já entrou na fase de decoração dos carros alegóricos, e apenas dois ainda estão na fase de madeira.

A Renascer de Jacarepaguá vai abrir os desfiles do domingo de Carnaval com o enredo "O pintor da alegria dá o tom da folia", que vai homenagear o artista plástico Romero Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário