sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Camarote baterianotadez - Carnaval 2012: Reformas nas quadras de escolas de samba custam mais de R$ 22 mi

União da Ilha

A quadra será mais espaçosa, com novo palco e toda adaptada a portadores de necessidades especiais. A ampliação da cobertura fez com que o espaço interno quase dobrasse (3.200m²). A quadra, que poderá receber um público de até 9 mil pessoas, será usada como um espaço para eventos e shows fora do período de Carnaval.

Portela

A reforma da quadra da escola conta com aplicação e troca de toda a estrutura metálica espacial, colocação de cobertura termo-isolante e ampliação do palco existente. Além disso, será feita a pintura geral das edificações do complexo com recuperação das fachadas.

O projeto prevê também a colocação de novas catracas para organizar o acesso à escola, além de revestimento acústico. A quadra da Portela terá os banheiros reformados, com novas louças e metais. A cozinha e a despensa também passarão por uma reforma geral. Toda a quadra terá um novo sistema de energia, com aumento da carga elétrica para atender uma demanda maior.

Salgueiro

A RioUrbe está executando desde outubro a reforma na Quadra do Salgueiro. A obra inclui recuperação estrutural, pintura externa do muro e construção de novo calçamento no entorno. A previsão de conclusão do serviço é para meados de fevereiro.

Império Serrano

Ao todo serão 2.100 m² reformados para melhorar as condições físicas do galpão, visando à melhoria do local para atividades culturais da comunidade. A reforma conta com a remodelação do telhado, reforma na cozinha, despensa, bar e frigorífico.

Haverá impermeabilização das cisternas e caixas d’água, colocação de piso e climatização na sala de troca de roupas no 1° andar, troca do piso da quadra, limpeza e pintura geral do galpão e das paredes laterais. Também está no projeto a reforma dos banheiros com troca de piso e sanitários.

Caprichosos

No total, serão 3 mil m² de área reformada para melhorar as condições físicas do galpão e gerar benefícios para as atividades culturais e de atendimento à população. A reforma da quadra da Caprichosos vai contar com demolição do palco para construção de novo em concreto armado, recuperação da quadra coberta com colocação de novos equipamentos esportivos, substituição do piso existente em cimentado por novo em concreto, construção de novos camarotes e banheiros, além de cozinha e bar.

Também será feita a pintura geral do complexo, recuperação dos muros, impermeabilização do terraço, substituição das telhas danificadas e recuperação estrutural em aço da cobertura. Por fim, toda a quadra da escola de Pilares passará por recuperação das instalações elétricas e hidrosanitárias.

Mocidade

Após as obras no espaço de 33 mil metros quadrados, a nova casa da Mocidade Independente de Padre Miguel terá função importante não só nos dias de shows e atividades culturais. A quadra poliesportiva estará aberta para receber alunos de escolas municipais vizinhas. O local também será destinado a cursos de formação para bateria, passistas, mestre sala e porta bandeira e intérpretes mirins.

O local contará com dois pavimentos. O térreo é o andar de acesso à quadra que se dará através de um grande hall de entrada, onde estará localizada a bilheteria. Com capacidade para cerca de cinco mil pessoas, a estrutura da unidade terá bares, varanda, cozinha e sanitários.

O palco, local principal nos dias de shows, será elevado e terá como apoio para os músicos camarins e banheiros, e ainda um espaço para guardar os instrumentos. Já no segundo pavimento se distribuem os camarotes, além de mais bares e sanitários.

O sistema de cobertura utilizará fechamento com telhas metálicas termo-acústicas, o que evita que o som alto incomode os moradores do entorno. Serão executados serviços de instalações de esgotos, elétricas e hidrosanitárias, além de instalação de prevenção e combate à incêndio.

Na área externa da quadra será feita iluminação pública com instalação de postes e luminárias. O complexo ainda terá conceitos de sustentabilidade através de sistema de reaproveitamento de águas pluviais, e acessibilidade através de rampas que facilitam a mobilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de banheiros adaptados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário