segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grupo Especial - Ouça a união dos Sambas Campeões da União da Ilha 2012

SAMBAS CAMPEÕES - UNIÃO DA ILHA


Os sambas das parcerias de Carlinhos Fuzil e Alberto Varjão vão se juntar para contar na Marquês de Sapucaí, a história do enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha" desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.


Veja Ito Melodia cantando o samba-enredo oficial do Carnaval 2012:
Vídeo: SRZD
Confira como eram as letras dos sambas que se uniram:
Compositores: Alberto Varjão, Marquinhos do Banjo, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho
Uma história vou contar
Tem lendas,mitos e magias
Era uma ilha onda um povo valente vivia
Que um grande império conquistou
Virou cidade das realezas
O reino unido e seus heróis
Peguem as armas diz a voz
De um santo guerreiro
Os bravos vão lutar cruzar fronteiras
Com sua fé estampada na bandeiraTudo me parece ser real
Vou dar um xeque - mate nesse carnaval
Ser ou não ser eis a questão
Tem choro e riso nesse palco de ilusão
Vão dominar o mar e grandes tesouros
Guiado pelos olhos da ciência
Lindos contos vão brotar ...
Tem luzes na tela , tem paz e amor
A bola no pé o inglês inventou ... é gol
Virou nossa paixão
Eu brindo com chá a nossa união
Na minha terra tem o reino da folia
Onde mora a alegria , pode aterrizar
É a vitória um momento divinal
Tá acesa a chama pela paz universal
A minha ilha e ouro é prata
Tem o bronze da mulata
Canta meu Rio em verso e prosa
Com a cidade ainda mais maravilhosa
Compositores: Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares
"Era uma vez uma ilha"
Um bravo império que o tempo formou
Com sua lança, fé e esperança
Por terras cruzou
Sou mago e rei, corações roubei
O mar conquistei e fui mais além
Lá vem o trem ao som do big bem
Olha bicho, paz e amor suingou
Batuquei meu samba com rock'n roll
A bola rolou...é gol!!!
Teatro, cinema, a arte a brilhar
"Deus salve a rainha" das ilhas de lá
Vou botar molho inglês na feijoada
Misturar chá com cachaça
Na avenida sou rei, um sonhador
Meu reino é a ilha do governador
Amor cheguei, desembarquei
Na terra da alegria
De azul, vermelho e branco
Vesti meu manto e caí na folia
Salve meu padroeiro de fé
Abençoe o mundo inteiro
Nos jogos da paz, a chama brilhou
Não há fogo que apague esse amor
A hora é essa!!! a festa já começou
Essa cidade é um show
Maravilhosa e feliz
Esse é o Rio que eu sempre quis


................................................................................
Confira como ficou a letra oficial do samba-enredo após a junção:
Uma história vou contar
Tem lendas, Mitos e Magias
Era uma Ilha onde um povo valente vivia
Que um grande Império conquistou
Virou cidade das Realezas
O Reino Unidos e seus heróis
Peguem as armas, diz a voz:
De um santo guerreiro
Os bravos vão lutar Cruzar fronteiras
Com sua fé estampada na bandeira
Vou botar molho inglês na feijoada
Misturar chá com cachaça
Ser ou não ser eis a questão
Tem choro e riso nesse palco de ilusão
Vão dominar o mar e grandes tesouros
Guiado pelos olhos da ciência
Lindos contos vão brotar!
A luz do cinema é arte a brilhar
Olha o bicho, paz e amor suingou
Batuquei meu samba com Rock´n Roll
Na minha terra tem o reino da Folia
Futebol que contagia... É gol!
É vitória um momento divinal
Acesa a chama pela paz universal
A minha Ilha é ouro, é prata
Tem o bronze da mulata
Canta meu Rio em verso e prosa
Com a cidade cada vez mais maravilhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário