quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ÚLTIMA HORA: Mocidade Independente escolhe Rock in Rio como enredo para 2013


Durante coletiva de imprensa na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio, aconteceu o anúncio oficial que o Rock in Rio será o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval de 2013. O título do enredo é "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio". Roberto Medina e o presidente da agremiação, Paulo Vianna, aproveitaram a oportunidade e assinaram um protocolo de parceria. O evento aconteceu no Palco Mundo, o principal do festival.
Paulo Vianna, falou como surgiu a ideia para o enredo de 2013 e também sobre a parceria:
- Inicialmente, pensamos em falar sobre Abraão Medina (pai do Roberto Medina). Depois disso, começou a surgir a ideia do Rock in Rio. Nesse momento, eu procurei o Roberto e contei sobre isso a ele, que gostou bastante. Essa parceria é muito importante para a escola, que além de expor a marca da agremiação possibilita um bom enredo – explicou.
Rberto Medina, idealizador do festival, contou sobre a parceria e desconversou sobre a possibilidade de desfilar:
- O Paulo me procurou e achei a ideia genial. O Rock in Rio já dá samba desde 1985. O evento é muito eclético, então por quê não unir essa duas culturas? Nada melhor que o carnaval, que é a síntese do Brasil, para que isso acontecesse. O carnaval exporta imagem para o mundo inteiro. Rock In Rio e Mocidade são duas forças muito importantes para a música nacional. A princípio, o evento não será um patrocinador, simplesmente emprestaremos a marca. Eu pretendo desfilar sim, só não sei se terei coragem(risos) – concluiu.
Quem também esteve presente ao evento foi Marco Túlio (guitarrista do Jota Quest), Yves (Capital Inicial) e Andreas Kisser (Sepultura). A bateria da Mocidade tocou a música-tema do evento, juntamente com os três guitarristas. Luizinho Andanças cantou o samba de 1990 – ano que a escola foi campeã - “vira,virou, A Mocidade Chegou” e o de exaltação da bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário