quarta-feira, 27 de abril de 2011

Grupo Especial - Renascer de Jacarepaguá 2012

A Renascer de Jacarepaguá terá como enredo a vida do artista plástico Romero Britto. Famoso nos Estados Unidos com seus quadros, o pernambucano de 47 anos tem um ateliê em Miami, na Flórida, nos EUA. A Renascer fará em 2012 sua estreia no Grupo Especial. As informações são da coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grupo de Acesso B - Difícil é o Nome 2012

"Flor de lis, símbolo uviversal, que hoje faz parte do nosso carnaval!"  

Este será o enredo da Difícil é o Nome no carnaval 2012. Em breve a Sinopse da escola...


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Grupo de Acesso A - Acadêmicos da Rocinha Carnaval 2012

"Vou colocar teu nome na praça"

Esse será o Enredo da Acadêmicos da Rocinha no carnaval 2012. Luis Carlos Gomes continua como o carnavalesco da escola que entregará a sinopse no dia 22 de maio e que terá a final de entrega do samba no dia 2 de outubro. 

-Garando que mostraremos um carnaval bem alegre, brincalhão, leve e solto - afirmou o Presidente Déo Pessoa.

Novidades: A agremiação passou os ensaios de quadra para sábados e domingos e ensaio de rua que era quarta, pasará a ser na quinta.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Grupo de Acesso B - Projeto Batucada Nova Geração - G.R.E.S. Sereno de Campo Grande


Grupo Especial - Beija-Flor Carnaval 2012

Beija-flor de Nilópolis define Enredo sobre os 400 anos de São Luís do Maranhão.


- São Luís tem uma riqueza histórica e cultural maravilhosa, o que renderá um belo espetáculo na avenida - Laíla, lembrando ainda que esta não é a primeira vez que a escola cantará as belezas do Maranhão no carnaval carioca.



Grupo Especial - Título do Enredo da União da Ilha do Governador 2012

"Era uma vez...uma Ilha"



Confira abaixo a nota do carnavalesco Alex de Souza da Ilha:


"Once upon a time", ou "ERA UMA VEZ"... é a forma mais popular, desde 1380, de iniciar histórias em língua inglesa. E se tornou convencional na abertura de narrativas a partir de 1600, da mesma forma que terminam com um: "E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE". Prevalecem em contos de fadas para crianças e na tradição oral de recontar mitos, fábulas e folclore.
A cada quatro anos o mundo se une para o grande momento do esporte e para celebrar a paz. A cidade anfitriã faz em sua abertura uma representação artística de sua história e sua cultura. No ano de 2012, Londres será a sede desse evento.
A União da Ilha fará uma versão bem carioca e carnavalesca dessa festa. E também uma contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.
Em vermelho, branco e azul, as mesmas cores do Reino Unido, a Ilha falará da Ilha que sambará ao batuque da Ilha. Saint George, padroeiro da Inglaterra, estará ao lado de São Sebastião do Rio de Janeiro, ambos padroeiros da nossa escola.
O fogo que atravessou nosso último carnaval nos uniu, assim como o fogo olímpico une as nações. Superamos as dificuldades, assim como cada atleta supera seus limites para atingir o pódio.
Era uma vez uma Ilha feita de alegria e muito samba que vai contar histórias de outra Ilha. Incendiando a avenida misturando irreverência e tradição, vamos acender a pira com o fogo da paixão e transformação. Foi dada a partida! A festa vai começar!